Afim de definir um modelo de sustentabilidade consolidado, a Elastri integra suas ações de qualidade, segurança do trabalho, saúde ocupacional, meio ambiente, responsabilidade social e responsabilidade ética, por meio de um sistema integrado de gestão, o S3 – Sistema Elastri de Sustentabilidade.

Atuando de forma integrada e com autonomia de gestão junto aos empreendimentos, a equipe do S3 corporativo é responsável pelo planejamento estratégico do setor, bem como apoio e monitoramento das equipes de obras.

POLÍTICA INTEGRADA DE SUSTENTABILIDADE

Promover ações para garantir a perenidade da empresa, seguindo as seguintes diretrizes:

  • Buscar a eficiência operacional, com a melhoria contínua dos processos, visando obter resultados para atendimento às expectativas de acionistas, clientes, colaboradores e demais partes de relacionamento.
  • Promover o desenvolvimento dos profissionais, com ênfase no cuidado com as condições de trabalho, saúde e segurança, com a participaçã de todos os trabalhadores.
  • Promover diálogo ético e transparente em todas as relações.
  • Seguir práticas de governança, assegurando o cumprimento de todos os requisitos legais e contratuais.
  • Buscar e aplicar novas tecnologias e soluções para obras de engenharia, zelando sempre pela proteção do meio ambiente e dos trabalhadores.

Organograma S3

Nossa equipe do S3, através do Designado do S3, possui autonomia de gestão, reportando-se formalmente e de forma independente a Gerência Corporativa de Sustentabilidades.

Certificações


A preocupação constante no aprimoramento da gestão nos fez conquistar certificados importantes. Fortalecemos o nosso Sistema Elastri de Sustentabilidade - S3 e estamos preparados para seguir em frente, com compromisso, responsabilidade e transparência para atender os desafios futuros.

Focamos no atendimento e implantação de todos os requisitos aplicáveis, desenvolvendo a melhoria contínua nos processos, gerenciamento os perigos e riscos ocupacionais e aspectos e impactos ambientais em conformidade com os requisitos normativos.

A Elastri Engenharia possui seu Sistema Integrado de Gestão certificado através das normas:

  • ISO 9001:2015 – Sistema de Gestão da Qualidade;
     

  • ISO 14001:2015 – Sistema de Gestão Ambiental;
     

  • ISO45001:2018 - Sistemas de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional;
     

 
 
 
Saúde e Segurança do Trabalho

Temos a saúde e segurança de nossos colaboradores, subcontratados e público externo como um valor, por isso, a saúde e integridade das equipes são inegociáveis.

Possuímos um moderno sistema de gestão de saúde e segurança, onde focamos em dois pilares: Comportamento e Sistema de Gestão. Como isso, trabalhamos fortemente na evolução e implementação efetiva das premissas básica de segurança da Elastri.

Como grande foco no envolvimento e comprometimento das lideranças com a saúde e segurança dos colaboradores, possuímos um aplicativo mobile onde os líderes registram suas atividades diárias de segurança do trabalho, o que gera um Índice de Comprometimento das Lideranças, o qual é avaliado rotineiramente pela alta liderança da Elastri.

Meio Ambiente

O respeito ao meio ambiente é um dos pilares de nossa atuação, por isso, focamos na preservação ambiental do planejamento ao pós obra de cada empreendimento, realizando o gerenciamento de impactos ambientais, estabelecendo ações de monitoramento e adequação dos controles existentes.

O nosso Sistema de Gestão Ambiental, responsável pelos indicadores de desempenho ambiental, atua diretamente no consumo racional de recursos naturais e na gestão de seus impactos sobre o meio ambiente. Em todos os empreendimentos, atuamos em conformidade legal, monitoramos permanentemente as normas e legislações relacionadas ao nosso campo de atuação, ajustando processos quando aplicável.

Promovemos ações para garantir um padrão de excelência nos serviços prestados com ética e respeito ao cliente, integrando aspectos ambientais, sociais e econômicos, com profissionalismo, transparência, gerando valor compartilhado para as comunidades onde estamos inseridos.

Sistema de Gestão da Qualidade

Buscamos ser referência pela qualidade dos serviços prestados e dos produtos entregues, de forma a superar as expectativas de nossos clientes. Por isso, além de trabalhamos com um Sistema de Gestão da Qualidade, que padroniza processos da organização, possuímos o setor de Controladoria Técnica, que dentre suas atividades é responsável pela análise critica da qualidade e do controle tecnológico. Realizamos periodicamente pesquisa de satisfação externa, onde somos avaliados pelos nossos clientes, o que nos possibilita tomar medidas efetivas para atender suas necessidades.

 

Responsabilidade Ética
Em consonância ao nosso valor de ética e transparência, mantemos definidos os padrões de comportamento que são esperados de nossos colaboradores, fornecedores e terceiros, os quais estão formalizados e aprovados pela alta liderança da empresa através dos documentos Código de Ética e Manual de Ética, Conduta e Compliance.

Vinculada a esses princípios, dispomos de estrutura de Ouvidoria, amplamente divulgada interna e externamente, que tem como objetivo o aprimoramento da consciência ética e o tratamento das denúncias recebidas pelo Canal de Ouvidoria, onde atuamos de forma confidencial, transparente, independente e imparcial.

Responsabilidade Social
Temos o respeito as comunidades e sociedade como um princípio, por isso, a fim de desenvolver projetos e mobilizações que possibilitem atuar em harmonia com o público, integramos a área de responsabilidade social ao Sistema Elastri de Sustentabilidade – S3.

Possuímos formalizada uma Política de Investimento Social Privado, a qual norteia nossas ações e investimentos em responsabilidade social.

Com as diversas ações desenvolvidas, conquistamos o Certificado de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), que visa reconhecer empresas com estratégias e políticas de gestão socioambiental.

Clique aqui e veja nossos números.