O Ministério de Minas e Energia divulgou que a estimativa é de que o consumo de energia elétrica deva crescer 200% nos próximos 30 anos.
Já podemos estar pensando em como iremos produzir tanta energia para suprir esta demanda, mas a notícia é bem animadora em relação a isso.
No Brasil, o potencial de geração de energia supre essas necessidades, e melhor ainda, somente com energia limpa.
Energia eólica
O Ministério de Minas e Energia ainda destaca que o Nordeste brasileiro tem um potencial para suprir parte da demanda em energia eólica e solar.
Para confirmar este potencial, a ABEEólica (Associação Brasileira de Energia Eólica) também divulgou que, em alguns dias do ano de 2017, a energia dos ventos abasteceu 60% do Nordeste.
A energia eólica vem se firmando no Brasil como uma fonte extremamente vantajosa, os números do crescimento reafirmam isso.
A expectativa é de que até 2030, ela represente 25% da matriz brasileira de energia produzida.
Este cenário mostra que o brasileiro entende que a saída é investir em fontes renováveis para a produção de energia, já que as fontes não renováveis causaram e ainda causam inúmeros impactos para a saúde das pessoas e também para o meio ambiente.
Até 2030, muita coisa deve mudar no cenário da produção de energia e as fontes limpas devem ocupar um espaço muito maior.